Presépio

Adoro Natal, simplesmente adoro!!!

E adoro mais ainda enfeitar a casa e deixar ela com um clima acolhedor; me lembra muito minha infância, do presépio que minha oma fazia na casa dela.

Quando criança participei de duas encenações do nascimento de Cristo. Na primeira eu era um coelho e foi feito na casa da minha tia, e além da minha família muitos vizinhos participaram, foi uma festa bem grande.  A segunda encenação foi uma peça de teatro no Colégio que eu estudava, e eu era a Maria, foi realmente emocionante, lembro dos ensaios e do dias da apresentação até hoje.

Bom, no Natal de 2011 montei um lindo presépio em casa. Vejam como ficou…

Presépio

Presépio

Presépio

Presépio

Menino Jesus no Presépio

Menino Jesus no Presépio

Menino Jesus no Presépio

Menino Jesus no Presépio

Presépio Natalino

Presépio Natalino

Presépio Natalino

Presépio Natalino

E meu super marido mais uma vez participou dessa super produção!!! Muito obrigada Urso!!!

CONFIRAM as fotos do presépio 2013 aqui!

Ah, as peças foram encontradas em Pedreira!!!

Deixe um comentário se vc gostou!!!

Beijoquinhas, Arquiteta de Fofuras!!!

6 Respostas para “Presépio

  1. Gostaria de sabe como você fez a base do presépio isso é papel? Que material é esse gostaria muito de faz um este ano e amei o seu modelinho

    • Oi Dayana!

      Muito obrigada pelo seu contato!
      Vamos ver se eu consigo te ajudar… A grutinha foi feita de papel sim, papel craft, amassei ele todinho!!! Para essa gruta eu utilizei mais ou menos 8 metros lineares… E para cobrir utilizei Barba de Velho!
      Dentro da gruta do presépio, onde está o menino Jesus eu coloquei palha no chão, cortei para que ela ficasse espalhada de forma harmônica.
      Na parte de fora, no entorno das demais peças foi utilizado Festão de Natal… No caminho dos Reis Magos utilizei areia… Coloquei as flores para ficar charmoso e ao seu redor casca de árvore pequena!
      Ficando dúvidas me escreva!
      Beijoquinhas, Arquiteta de Fofuras.

    • Oi Roberta!

      Obrigada pelo contato e elogio.
      Para fazer a gruta eu utilizei dois cavaletes (um de cada lado), e os revesti com papel craft amassado para dar esse aspecto de pedra.

      Qualquer dúvida nos escreva!
      Beijoquinhas, Arquiteta de Fofuras.

  2. Oi,Talita!
    Em primeiro lugar parabéns!
    Se possivel, gostaria muito de sua ajuda.
    Fiquei encarada com sua arte.todos os anos tento fazer um presépio de chão, nunca consigo.
    Se você puder mim dar um passo a passo, ficarei muito agradecida. Na verdade, o que fiquei mais em dúvida foi a gruta, como séria esse cavaletes, altura, largura e forma. Acho que dessa vez vai sair, com sua ajuda tenho certeza.
    Um brande abraço.
    Obrigada.

Deixe um comentário